terça-feira, 14 de setembro de 2010

1978, Chico




A Abril lançou mais uma coleção das boas: Coleção Chico Buarque. Já comecei algumas, tive vontade de fazer outras, mas nunca completei coisa nenhuma. Dessa vez decidi levar até o fim - mesmo que pese no bolso - porque vale muito a pena!

São vinte volumes, cada um por R$14,90 (só o primeiro custou menos). O encarte de cada CD tem a história da época, fotos e as letras das músicas. E agora, fuçando o site, vi que a próxima coleção é do Tim Maia. Tchau, salário!

Um pouco do primeiro CD, Chico Buarque 1978:

Feijoada Completa
"Mulher, você vai gostar, tô levando uns amigos pra conversar. Eles vão com uma fome que nem me contem. Eles vão com uma sede de anteontem. Salta cerveja estupidamente gelada prum batalhão, e vamos botar água no feijão"
Trocando em Miúdos

"Eu bato o portão sem fazer alarde, eu levo a carteira de identidade, uma saideira, muita saudade, e a leve impressão de que já vou tarde"
Até o Fim
"Quando eu nasci veio um anjo safado, o chato dum querubim. E decretou que eu tava predestinado a ser errado assim. Já de saída a minha estrada entortou, mas vou até o fim"
Pedaço de Mim
"A saudade é arrumar o quarto, do filho que já morreu"
Apesar de você
"Você vai se amargar vendo o dia raiar sem lhe pedir licença, e eu vou morrer de rir, que esse dia há de vir antes do que você pensa"

0 comentários:

Postar um comentário