segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jesus no Xadrez

Eu não gosto do tipo de humor feito aqui no Brasil! Desde os stand up´s até o zorra total, tudo me parece quadrado e forçado! Não gosto do CQC, não gosto do Terça Insana e acho o Jorge Fernandes escroto!
Mas nem tudo é descartável, um exemplo excelente de humor inteligente brasileiro é este cordel de autor desconhecido (eu pesquisei e não encontrei, mas adoraria se alguém me corrigisse) e declamado por Lirinha, vocalista do Cordel do Fogo Encantado:






6 comentários:

LourencoBr83 disse...

Muito bom, acho que você já tinha me mostrado esse. O bacana é que conforme o cordel vai sendo falado, ele confunde o que é encenação e o que é do mito religioso, chamando os atores pelo nome dos papéis que estão representando.

Esse é uma literatura muito brasileira mesmo, e humor de alta qualidade. Abraço

Anônimo disse...

Puxasaquismo corporativista..

Leonardo T disse...

O termo que você queria usar é nepotista e não corporativista!! E não seria nem puxa-saquismo, já que o cordel não é de minha autoria!! Por favor né!?!

LourencoBr83 disse...

Senti uma ponta de ciúmes no ar, se não fosse anônimo eu até podia falar alguma coisa.

Na verdade só estava dando um feedback pro post, é bacana pra pessoa saber o que se pensa sobre o que ela está escrevendo.

Abraço

Bernardo Quintão disse...

http://www.youtube.com/watch?v=EwFYVRiAasM&feature=related

Leonardo T disse...

Muito bom!! Ele declama uma poesia muito foda também: ai si sesse. Gosto mais do Lirinha como declamador do que como cantor! Apesar de achar o primeiro cd do Cordel bem legal!

Postar um comentário