terça-feira, 12 de abril de 2011

Haters gonna hate

A Internet sempre me fascina. E não consigo começar esse post sem dizer isso. Quero falar sobre memes. Meme, no contexto virtual, é um fenômeno viral que surge principalmente em comunidades online (como o 4chan, hardmob, youtube, etc). Geralmente são engraçados e se reproduzem com pequenas variações em torno de um "tema" central. Podem ser imagens, gifs, vídeos, textos, comentários, ou qualquer tipo de publicação online. Meus preferidos são os famigerados Demotivational Posters pelo humor negro áspero característico (nosso post nº 100 tem um. Aqui.).
Alguns memes se tornam tão populares que fogem do metaverso e vão parar em outras mídias e no cotidiano das pessoas. Coolface, Fuck yea, Senta lá cláudia, Forever alone, David no dentista, Jesus LOL. Enfim, todo mundo já viu ou ouviu algum por aí.
Surgiu um meme no ano passado deveras interessante. Haters gonna hate. Uma imagem de alguém que está pouco se fudendo para o que vão pensar dele e o texto em questão. Geralmente usado como arma contra trolls, flamers e outras crianças com deficiências cognitivas e/ou vítimas de abusos morais.


Particularmente, este blog foi uma iniciativa minha para suprir uma necessidade que eu tinha. A de encontrar músicas, textos e outras coisas interessantes que ao longo dos anos eu fui perdendo em HDs e pela internet. Por que não catalogá-las? Após alguns dias, achei mais interessante convidar alguns amigos, e aqui estamos. Anônimos são bem-vindos. Qualquer opinião é bem-vinda. Trolls e flamers são bem-vindos também. Ninguém é obrigado a gostar de nada. Se você, anônimo, está voltando é porque algo aqui te interessa. Se o anonimato esconde tua identidade real, a tua consciência será nossa aliada. Mas esteja avisado, seu cu não será perdoado.


8 comentários:

Anônimo disse...

Nao fique triste, eu só achei teu post do Eddie Vedder uma bosta! Acontece..

Bernardo Quintão disse...

Que bom que vc continua voltando. Mas acontece, nem todo mundo gosta de Eddie Vedder.

LourencoBr83 disse...

Fala Bernardo,

Acho massa essas expressões que surgem por ai na net, que você citou, e como elas estão ligadas a imagem como se fossem um 'carimbo'. Já vi algo parecido em fóruns.

Abraço

Anônimo disse...

Eu gosto de Eddie Vedder, mas esse "into the wild" já deu. É bom? É..mas tá parecendo U2, excelente, mas ficou tão pop que qualquer babaca gosta (porque acha bonito gostar).

Bernardo Quintão disse...

Lou, vc ja reparou se existe esse tipo de fenomeno no cinema?

Anon, so vc pode gostar de U2 e Eddie Vedder? Se vira pop passa a ser ruim? Curioso, no minimo.

Anônimo disse...

Não passa a ser ruim, mas há chances de você estar no grupo dos babacas. Não me decepcione.

Bernardo Quintão disse...

Babaca é meu segundo nome. Adoro babacas.

Bernardo Quintão disse...

Aliás, anon tá na hora de vc começar a assinar oq escreve moça.

Postar um comentário