segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prólogo

Bom, ...ou ruim, eu pretendo não ter pretensões com este blog.
Acho que eu sempre quis ter um blog sobre alguma coisa. Mas como não tem nada que eu seja MUITO bom (apesar de ser melhor que você em quase tudo), eu nunca consegui escolher um tema para um blog.
A internet é um fenômeno fantástico e muitas vezes eu me pego procurando links e old stuff, que acabo não encontrando (apesar de que se eu não encontrei quer dizer que não acabei de procurar).

Por isso resolvi criar um blog, pra juntar as coisas que eu gosto. Apesar de que eu já faço o que eu pretendo aqui em menor escala numa comunidade fechada do orkut. Pelo menos aqui não corro o risco de perder tudo caso eu apague novamente meu perfil no orkut.
O nome é inspirado no Whole Earth Catalogue (http://www.wholeearth.com/index.php), que acabei reencontrando hoje. A primeira vez que vi sobre este catálogo foi num discurso do Steve Jobs (procurem no youtube). Hoje, vi o profile do criador do WEC no Edge.org (http://edge.org/digerati/brand/index.html), por recomendação do Marcos Elias no call diário da Empiricus. O que acabou me levando a pensar várias coisas, resultando na criação deste blog. 
O pungente veio da Carol (do Sala Sinestesia - http://salasinestesia.wordpress.com/) e caiu como uma luva. Não sei o que significa "caiu como uma luva". 
Como vivemos em um mundo digital (Anonymous, uni-vos!) talvez este blog sirva como uma raíz. Meu catálogo livre individual ... 

"Porque as rosas buscam na frente 
uma dura paisagem de osso 
e as mãos do homem não têm mais sentido 
senão imitar as raízes sob a terra." 
Da fuga - Frederico Garcia Lorca

1 comentários:

Anônimo disse...

Nos deleite com sua poesia

Postar um comentário