sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um bom final de semana à todos!

Domingo é dia de segundo turno da mais marjoritária das eleições. Eu poderia escrever sobre o meu desapontamento com a política nacional, com a imaturidade do nosso país como sociedade, escrever sobre como o forte resquício da cultura hierárquica atrapalha o nosso desenvolvimento, em como somos barulhentos, individualistas, ineficientes, burocráticos, violentos e em como tudo isto me entristece!
Mas hoje é sexta-feira, dia internacional da esperança, uma belíssima sexta-feira, com um raro dia de Sol e céu azul... Portanto, vou colocar um vídeo de um sujeito que viveu intensamente a maior sabedoria do povo brasileiro, o povo, que dentre todos os outros, entendeu que a vida não acaba hoje, nem amanha, e que se não ta bom, ruim também não esta! E que não é este ou aquele governo que vai nos impedir de sermos felizes, de chutar a bola pra frente e seguir vivendo, porque nós somos maiores do que tudo isto! Somos um país jovem, e como diria um professor: "a juventude é um problema que se corrige com o tempo", tenho fé que mais pra frente as coisas se ajeitam! Dorival Caymmi sabia como ninguém que o segredo é deixar pra la e admirar as coisas boas da vida. Não é a toa que viveu muito bem seus 98 anos! Cantando, amando e sendo feliz! Eu repito: o Brasil não acaba domingo, nem segunda, um abraço à todos e um excelente fim de semana!

0 comentários:

Postar um comentário