segunda-feira, 7 de maio de 2012

O jardim


Se algum dia encontrasses Deus e o desafiasses a se explicar, talvez ele dissesse : "Na verdade sou Bom e Mau, sou Cristo e sou o Diabo, estou dormindo e estou desperto, amo deixar o acaso inserir-se mas quando percebo que posso perder o controle às vezes intervenho para manter o jogo funcionando... Amo criar e é por essa razão que às vezes eu amo e à vezes tenho ciúmes das pessoas criativas, pois elas descobriram meu segredo... de que Todos Nós somos Deuses, de que eu apenas cheguei aqui antes de ti nesse Sistema Solar específico, e de que acima de mim e mais antigos do que mim estão outros Deuses mais poderosos, e assim sucessivamente para cima, indefinidamente. De que a vida é um fenômeno fractal. E de que por vezes fico muito, muito entediado..."
E ele terminaria sussurrando a ti : "Sabias que na verdade não houve Criação ? Tudo tem sido assim desde que nós Deuses conseguimos nos lembrar... tentamos perguntar a nossos irmãos mais antigos e nunca conseguimos chegar a um primeiro criador original... é muito estranho... Alguns de nossos deuses mais jovens sentiram ansiedade com isso, mas eventualmente a deixaram partir..." 

via O Jardim Hermético.

0 comentários:

Postar um comentário