quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Síndrome do Turista Japonês

"Life moves pretty fast. You don't stop and look around once in a while, you could miss it."

Na semana passada fui ao show do Pearl Jam e o número de pessoas tirando fotos e filmando o show inteiro me impressionou muito. Obviamente, nada contra quem tira uma foto ou outra, com o celular ou a câmera digital, pra: 1- guardar de recordação (alcoólatra desmemoriado); 2- mostrar pra mãe, pai, namorada, inspetor do colégio ou cobrador do tubo (forever alone); 3- postar no facebook pra mostrar como é cool (meu caso!); 4- pra nada mesmo, pq ninguém vai querer ver aquela merda de filmagem em 240x320, mono e tremida. 

Mas, puta que o pariu, precisa filmar a PORRA do show inteiro? Não estou criticando que o sujeito filme a sua música preferida, ou um trecho do show. Estou falando daquele imbecil com a mão levantada pro alto por mais de 2h, tentando não se mexer pra filmar a merda do show! Sim, essas pessoas existem, e estão se reproduzindo. Possuem o que eu apelidei de Síndrome do Turista Japonês.

O sujeito descobre que tem a Síndrome do Turista Japonês quando: não pula durante o show pra não tremer a filmagem, não canta pra não estragar o áudio, não tira o olho do LCD pra não desfocar do palco, tenta gravar continuamente pelo menos 5 músicas em sequência e ainda fica bravo se alguém encosta ou entra na frente dele. 

Caralho Dilma, cria logo o bolsa-DVD! Só pode ser muita miséria desse povo de querer filmar um show inteiro "pra assistir em casa depois".

E olha que eu nem fiquei tão irritado assim durante o show (e nem ia perder tempo escrevendo sobre isso aqui), até que eu me deparei com o rei da Síndrome do Turista Japonês. Um debilóide segurando com as duas mãos para cima um Ipad. SIM, um Ipad com uma tela de 10" durante mais de 2h, atrapalhando as pessoas que estavam atrás, com o intuito de filmar o show que ele estava perdendo.

Se você faz isso, parabéns, você é um idiota.


1 comentários:

Postar um comentário