domingo, 17 de julho de 2011

Matadouro 5

Um tipo de sacada genial: " ... Era um filme sobre bombardeiros americanos na 2a Guerra Mundial e os homens corajosos que os pilotavam. Vista de trás para frente por Billy, a história era assim: Aviões americanos cheios de buracos e homens feridos e cadáveres decolavam de costas de um campo de pouso da Inglaterra. Sobre a França, alguns caças alemães voaram na direção deles ao contrário e sugaram as balas e fragmentos de bombas dos aviões e dos tripulantes. Fizeram o mesmo com bombardeiros americanos no solo, que decolaram de costas para se unirem à formação.
A Formação voava de costas sobre uma cidade alemã em chamas. Os bombardeiros abriram os alçapões das bombas, empregaram um magnetismo milagroso que diminuiu as chamas , reunindo-as em recipientes cilíndricos de aço e atraiu os recipientes para os bojos das aeronaves. Os recipientes foram perfeitamente armazenados em prateleiras... .
Quando os bombardeiros voltaram à base, os cilindros foram tirados de suas prateleiras e despachados de volta para os Estados Unidos da América, onde as fábricas estavam funcionando noite e dia, desmontando os cilindros e separando o conteúdo perigoso em minerais. Um ponto tocante era o fato de que o trabalho era realizado principalmente por mulheres. Os minerais foram então enviados para especialistas em regiões remotas. A função deles era armazena-los no chão e esconde-los com cuidado, para que nunca mais voltassem a ferir ninguém
Os pilotos americanos devolveram seus uniformes e se tornaram garotos do secundário. E Hitler se transformou num bebê, supôs Billy Pilgrim. Isso não estava no filme. Billy estava extrapolando. Todo mundo virou bebê, e toda a humanidade, sem exceção, conspirou biologicamente para produzir duas pessoas perfeitas chamadas Adão e Eva..."
Trecho retirado do livro Matadouro 5, escrito pelo Kurt Vonnegut.

4 comentários:

Bernardo Quintão disse...

po não entendi nada :/

Leonardo T disse...

Billy é o personagem do livro que esta vendo um filme sobre segunda guerra mundial de tras pra frente.

Bernardo Quintão disse...

ah sim claro. como nao percebi isso antes?!

Leonardo T disse...

Aahhh a ironia na Web... tão dificil de se fazer entender e mesmo assim tão cruel! Cara... Você devia parar de tomar listerine todo fim de semana no James! Não é mentalmente sadio!

Postar um comentário