terça-feira, 1 de março de 2011

Sobre Bambus e Outros Fetiches

75% de desconto em Mini Day Spa Lavanda Cool no Naga Spa do Pestana Curitiba Hotel (de R$217 por R$54)
Click, click! Voucher de Compras Coletivas gerado. Ligo para marcar:
-Ola! Eu comprei um cupom do Peixe Urbano e gostaria de agendar
-Pra quando voce gostaria?
-Qual o dia mais proximo?
-De manha ou de tarde?
-Tanto faz!- eu to desempregada mesmo...
Fui agendada para nove dias depois. Mini Day Spa concorridissimo!
Chego hoje a cobertura do Pestana, no 21º andar, onde nao sou recebida por ninguem. A funcionaria com cracha “Debora”, tomando seu cha, afasta a xicara da boca por meio segundo para me dar oi. O lugar- lindissimo- esta completamente vazio, dando uma impressao muito diferente da que tive ao tentar agendar meu atendimento. Alias, durante todo o tempo em que estive ali, as unicas duas pessoas que vi foram a terapeuta e um rapaz sentado no balcao da recepcao- que so apareceu depois da minha massagem ja ter acabado.
-Ola! Eu tenho um horario marcado para as duas horas
-Voce trouxe seu cupom?- disse Debora, ainda tomando seu cha, sem ao menos consultar a agenda sobre a mesa
Bem... pelo visto nao ha muitas pessoas dispostas a pagar os 75% descontados pelo site.
-Esqueci
Nao ha problema. Ela me da um roupao, um par de chinelos de motel e uma chave de armario. Vou me trocar no banheiro.
Sou conduzida ate uma sala cuja placa indicativa na porta diz “Bambu”.
A moca pede que eu tire o roupao e deite na maca
-Nao! De barriga pra baixo.
E como e que eu ia adivinhar, Debora?
A tal “massagem relaxante” anunciada nao passa de uma drenagem linfatica- bem feita, ate- pela profissional, que deu um sorriso modesto e respondeu que nao, nao era fisioterapeuta.
-Sou masso
O oleo nao tinha cheiro de lavanda- ainda bem.
Revitalizacao facial- aka drenagem linfatica facial com um creme gosmento que nao tive coragem de perguntar o que era- terminada, vou para o lounge tomar cha verde (sem acucar, mesmo que eu quisesse) por meia hora. As tais “toalhinhas de lavanda aromatizadas para ajudar a relaxar” anunciadas no site nao passam de lenda, mas me entretenho com uma revista mexicana e a vista de Curitiba. Apos os 30 minutos que o “ritual do cha” deveria durar, Debora reaparece com uma cara sem graca para perguntar se eu preciso de mais alguma coisa, no melhor estilo “va embora”.
Nao, nao preciso. Vou ao banheiro, troco de roupa e, ao sair, passo novamente pela sala onde recebi meu tratamento relaxante(?): “Bambu”.
Converso com o rapaz sentado enquanto espero pelo elevador, Debora me explica a opcao day-spa de usar a piscina e a sauna. Elevador chega. Desco.
Deixo o belo hotel Pestana com a sensacao de que fui enganada. Pior do que isso, com a duvida covarde cuja resposta Silvio Santos sabe muito bem:
-E o bambu?

No meu, no seu, e no do Peixe Urbano, caro leitor.

Sigo ate o Shopping Crystal, onde sou muito bem atendida pela Pamela, terapeuta do Tereza Zanchi. Vinte minutos de Quick Massage que valem mais do que uma hora e meia de enrolacao e 15 litros de cha verde.

Ta... agora eu vou colocar um videozinho, so pra fingir que eu estou catalogando alguma coisa.
Eh isso... tchau!

P.S.: Se me encherem muito o saco pela falta de acentos, no proximo post vou usar fonte Comic Sans cor-de-rosa tamanho 18!



Que ca%$#*! Ta... o link ta aqui: http://www.youtube.com/watch?v=aU0AHDTlWi0

Depois alguem arruma!

Eu sabia que nao era uma boa ideia aceitar escrever pra esse blog...

4 comentários:

Bernardo Quintão disse...

A política da boa vizinhança diz: use acentos e vídeos que possam ser incorporados :P
No mais, foda-se se vc acredita no peixe urbano haiuhaiuha

Nanna disse...

Eu sou um fracasso mesmo...

Bernardo Quintão disse...

Vc sempre pode tentar novamente.

it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get it and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done!!!

Rocky, The Italian Stallion!! disse...

Because nobody it´s going to hit harder than life!!!

Postar um comentário