O post original terminava no parágrafo anterior, mas muitas pessoas estão criticando a banda devido a sua exposição "exagerada" e questionando sua qualidade devido a grande similaridade entre eles e a banda americana Beirut.
Realmente a influência é clara e eles não negam! E desde quando se inspirar em outros artistas é algo ruim? A Bossa-nova, o maior movimento musical brasileiro e um dos maiores do mundo, tem claramente fortíssimas influências jazzisticas! A própria banda Beirut é uma mistura de pop com musicas folclóricas do leste europeu! Uma mistura de Gainsbourg e orquestras eslavas! Não acho "A Banda Mais Bonita da Cidade" o supra sumo da cultura pop brasileira, mas fazem músicas bacanas e com músicos de verdade (alguns integrantes são formados em produção musical na UFPR).
Querer fazer sempre uma revolução cultural ao invés de apenas se expressar através de estéticas conhecidas é o que torna a maior parte da produção no cenario cultural curitibano medíocre!
E as mesmas pessoas que estão criticando a exposição da música "Oração", são críticos do mainstream e fazem coro contra a pasteurização cultural americana! Porém, muitos deles tem em sua cartilha musical Legião Urbana (quase cópia de The Cure, Smith´s e Joy Division), Planet Hemp (Rage Against The Machine), sem contar nos fãs de Charlie Brown Jr. (que eu não sei como o Green Day não processou eles por plagio da música "Come Around") e Capital Inicial(a banda que só faz versões).
Dispam-se de preconceitos! Ninguém é obrigado a gostar de tudo, e todos tem o direito de criticar, desde que seja como a crítica a cima!
Eles vão fazer um show no Sesc da esquina dia 9 de Junho, alguém é afim?
14 comentários:
Música de crente do caralho... A única pessoa que tem licença poética pra ser cool cantando assim é o Marcelo Camelo, que porventura lançou um cd de merda recentemente.
Enfim, eu topo ir no show, certeza que vai ter umas gatinhas alternativas :P
Que revolta é esta cara? Acho que ta faltando luz no seu coração!
Muito bom, e até que enfim um post que vale a pena ser lido, parabéns, Leonardo T.
Excelente banda, muita produção, mas e daí?
Espero que não venha o Quintão com uma citação de Heidegger pra foder com tudo.
Não entendi: "muita produção, mas e dai?" ? Se puder escrever mais sobre o que você quis dizer... Valeu pelo elogio!
Quem é Heidegger? lolz
Curto mais o anônimo do que curto vocêsbeijos
po, sabe só o que me irritou nessa insanidade da Banda Mais Bonita? ô povo carente de ver borboleta em dia de sol. ouvi e li gente falando que chorou com a beleza da música...
quéissu!
O que eu mais gosto no blog, é o apoio dos outros colaboradores! Sempre me da ânimo para continuar catalogando as coisas! Um bjo no seu coração Elisa!
Com relação a banda mais bonita: é só uma musiquinha legal! Ninguém tem que se irritar, chorar, morrer de odio pq esta sendo super exposta... é só uma musiquinha bacana!
As pessoas que não gostam, valorizam mais do que as que gostam! Eu não gosto de Ed Motta, mas nao fico colocando rashtag: "#edmotta gordo escroto do caralho, para de encher o saco... bla bla bla"
O que me irrita é uma professora de Contabilidade Social falar que o Brasil devia investir na mudança da estrutura economica! O Brasil deveria investir em tirar as faculdades da decada de 70!
E antes que o "Sr Quintao" venha falar de Liberalismo, quando eu digo O Brasil me refiro a sociedade!
No meu cabe no máximo uma ponte de sanfona.
Curitibano gosta de ser enganado mesmo, esse clipe é um plágio! Pode negar o quanto quiser mas a concepção do clipe é idêntica, e foi lançado somente alguns mêses depois do sucesso do "Chatroulette Love Song". O fato deles serem formados em produção cultural só torna o crime qualificado.
http://www.saberebomdemais.com/os-caras-por-tras-do-genial-chatroulette-love-song/
Ranzinzisse sua!
Postar um comentário