“Eu vi o futuro do rock’n'roll e seu nome é Bruce Springsteen”, com essa célebre predição de 1974, feita pelo então crítico musical, John Landau (que mais tarde tornar-se-ia empresário e grande amigo de Springsteen), é que começa a surgir o “salvador” do Rock, mais tarde proclamado “The Boss”.
Born To Run (sua obra-prima de 1975) fez dele um astro capa da “Times” e “Newsweek” na mesma semana com apenas 26 anos. Eletrizante, junto com a inseparável E Street Band, o Boss alcançaria o topo do mundo em 1984, com Born In The USA (15 milhões de cópias, o que nenhum outro artista da Columbia conseguiu alcançar).
A partir daí, é história: 120 milhões de álbuns vendidos, show/maratonas de 4 horas, 20 grammys (maior vencedor da história, se não me engano), 2 Globos de Ouro (último em 2009 com The Wrestler), indicado duas vezes ao Oscar (vencendo em 1994 com Streets of Philadelphia), segundo colocado no ranking da Billboard como artista que teve mais álbuns no TOP 1, junto com os Rolling Stones e atrás dos inalcançáveis The Beatles.
Bem, foi assim que Bruce Springsteen se tornou o músico branco mais bem sucedido desde o Rei Elvis Presley. Homenageado por Obama no Kennedy Center, Bruce é definido por Bono Vox da seguinte forma:
“Bruce não é o Chefe,
Bruce é o dono, pois ele é o dono de nossos corações”
Joe Strummer (The Clash) - "Se vc não entende Bruce Springsteen, você não entende absolutamente nada de Rock N Roll"
Barack Obama - "Eu sou o presidente, mas ele é que é o Chefe"
Por Mauricio Graboski
5 comentários:
Chuck Norris sobre Bruce Springsteen - "Bruce é o Roundhouse Kick do Rock"
Johnny Utah sobre Bruce Springsteen: "Parado FBI!"
Jesus sobre Bruce Springsteen: "Eu sou o caminho. Bruce, o atalho."
Ótimo!
Rolando Lero sobre Bruce Springsteen: "Captei a vossa mensagem amado mestre, vocÊ quer que eu fale do Brubru... tocador de sanfona... mestre Brubru... icone da cultura do baiao... e como gostava de tocar... e gostava de dancar um xote tambem... era um pé de valsa!!"
Postar um comentário