No retorno à cidade sou recebido com um temporal e ruas vazias! E pensar que há poucos dias era surpreendido pelas paisagens absurdas do deserto do Jalapão e me esbaldava nas belas praias de Búzios!
Além das boas lembranças e umas 1000 fotos, as férias me trouxeram 2 livros dignos de post: 1 Juliet, Nua e Crua: O novo romance de Nick Hornby, escritor já citado aqui pela Elisa, 2 A Elite da Tropa 2!
Apesar de, fortemente não recomendá-los como leitura de férias, pois ambos vagam por atmosferas depressivas, são leituras rápidas e interessantes! Juliet, Nua e Crua fala das ambições do rock, quanto de profundidade existe nas obras do gênero e quanto de profundidade não são apenas pessoas cavocando sentimentos e buscando seus próprios espelhos nas melodias e nos arranjos de guitarra. Como as outras obras de Hornby, a historia alterna momentos de humor inglês(e isto é um elogio) com uma tênue melancolia!
Já em a Elite da Tropa 2 é adrenalina e soco no estômago do começo ao fim! Misturando histórias reais, encontradas através de pesquisas intensas, e ficção o livro, assim como o filme, te deixa com aquela enorme pulga comendo suas entranhas: Será que Nietzsche tinha razão quando abraçou um cavalo e chorou?
0 comentários:
Postar um comentário